segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Verbos - 3ª pessoa do singular

Os pronomes na terceira pessoa do singular (he, she, it) possuem uma regra diferente na conjugação do verbo. Acrescenta-se o “S” no final do verbo em frases afirmativas no presente. Veja o exemplo abaixo.

He works / She works/It works

No inglês é muito fácil conjugar verbos, diferente do português, que devemos mudar o verbo de acordo com cada pronome pessoal.

Dica: Somente na TERCEIRA PESSOA do singular você irá colocar o “S” no final do verbo, nos outros pronomes basta apenas conjugá-lo.

Os verbos terminados em -y, precedidos de consoante, perdem o -y e recebem –ies.

Ex: to study - She studies/ he studies

Os verbos terminados em -y, precedidos de vogal, recebem –s.

Ex: to play - She plays/ he plays

Os verbos terminados em s, ss, sh, ch, x, o ou z, recebem –es.

Ex: to kiss - She kisses/he kisses; to reach - She reaches/ he reaches; to finish - She finishes/ he finishes; to fix - She fixes/ he fixes; to do - She does/ he does/; to buzz - it buzzes

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado, me ajudou bastante com meu trabalho.

Anônimo disse...

thanks a lot

Anônimo disse...

Vlww , msm , eu tava fazendo uma revisão ake , me ajudoou muitcho! XD FLW THANK YOU !!!

Anônimo disse...

vlew cara me ajudou na prova

Anônimo disse...

eu não sabia como fazer isso na prova e agora com essa dica tenho toda certeza que vou tirar 10 VLW

Wizard Parque das Nações, Santa Terezinha & Utinga disse...

Ficamos feliz em ajudar! :)

Anônimo disse...

mt brigado ajudou mt

NADA BOM EM INGLES disse...

THANKS ME AJUDOU MUUUUUUUUUITO TENHO PROVA AMANHA OBR OBR OBR

Anônimo disse...

Muito obrigada pela ajuda (: oi seja thanks!!

Anônimo disse...

Olá, só pra confirmar a respeito destas regras que muito tem me deixado em dúvida. Seguinte: Posso usar estas regras tanto em verbos na terceira pessoa do singular (he/she/it) quanto em substantivos no plural.

I WATCH HE WATCHES

Substantivos no plural:

He likes to know the churches

I likes to know the churches

obrigada!

Anônimo disse...

muuuuito obriga.
Me ajudou muuuuito com o
meu trabalho.!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Veeery good, bem resumido e explicado muito bom, adorei o blog de vocês espero que estejam sempre trazendo coisas novas para nós!

Anônimo disse...

muito bom me ajudo muito tenho prova amanhã e ñ sabia nada disso!!!
vlw.. :P

Anônimo disse...

Vlw... salvou minha vida! (: